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Storytelling: porque usar

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A base da construção de uma sociedade sólida é a sua capacidade de lembrar-se do que
aconteceu de bom e de ruim. Das escolhas certas e erradas que fez ao longo do seu
caminho. E antes da linguagem escrita, antes de existirem até mesmo as pinturas rupestres,
retratos e a imprensa, o pilar que sustentou cada passo de um processo social evolutivo
(até mesmo como espécie), foi quais sociedades tinham as melhor habilidades orais, quais
conseguiam contar histórias e passá-las de geração em geração.
Pois bem, amigos. O Storytelling é justamente isso: contar histórias, muitas vezes reais, de
maneira envolvente. É nos levar de volta ao processo de escutar um bom conto e nos
ligarmos a ele de maneira sentimental e reflexiva. E o que acontece quando nos ligamos a
um fato bem contado, estruturado da maneira correta? Nós nos LEMBRAMOS dele. Mesmo
quando acharmos que esquecemos, basta um gatilho para que saibamos que ele está lá no
fundo do nosso coração, da nossa mente.
Então retornamos à pergunta inicial: por que usar Storytelling no Vídeo Marketing ?
Podemos lançar mão de algumas vantagens interessantes que vão abrir seus olhos para
esse importante recurso:

1 – STORYTELLING É AUDIOVISUAL:

Se os nossos ancestrais sentavam e contavam os fatos de maneira oral, e isso ainda
acontece em ambientes como as salas de aula, hoje temos o expresso avanço da
tecnologia audiovisual . O nosso cérebro grava mais memórias quando usamos mais de
um canal combinado. Por isso, quando unimos algo que você escuta a algo que você vê, as
chances de que se lembre de tudo com mais detalhes cresce muito mais.

2 – STORYTELLING HUMANIZA A SUA IMAGEM OU MARCA:

Você pode contar a história de um colaborador, a importância de uma conquista, e até
mesmo expressar seu ponto de vista sobre algum assunto, alguma tendência que tomou
conta da internet. De qualquer maneira tudo vai colaborar para o desenvolvimento de uma
ligação entre você e seu público. Tudo da maneira mais natural possível, sem “forçação de
barra”.

3 – STORYTELLING ALTAMENTE COMPARTILHÁVEL:

O que você faz quando assiste um bom filme, termina de ler um bom livro, ou descobre um
restaurante formidável? Você não se contêm. Você os indica . E o mesmo acontece quando
uma boa peça de Storytelling lhe toca. Seja pela criatividade, humor, carga sentimental ou
relevância do assunto tratado, uma boa história raramente vai “pegar poeira” na timeline ou
no feed de algum seguidor. Ela vai viajar distâncias além da imaginação e alavancar
visualizações, engajamento e até mesmo salvamentos.

4 – STORYTELLING SE ENCAIXA NA ROTINA DAS PESSOAS:

O mundo gira cada vez mais rápido graças ao saltos tecnológicos mais frequentes em
nossas vidas. A consequência disso é que temos cada vez menos tempo para dispensar em
muito mais coisas. O Storytelling é perfeito para contar histórias compactas. Isso significa
que você vai encaixar seu conteúdo em plataformas como Instagram, Facebook e Youtube
de maneira leve e atraente, sem romper a rotina dos seus clientes, seguidores, parceiros e
afins.
Pois bem. Estas são algumas das principais características e vantagens que o Storytelling
possui e oferece. Evite que o tiro saia pela culatra com a prática do “faça você mesmo”, e
colha os resultados positivos de uma estratégia bem planejada por profissionais
capacitados para lhe entregarem um material de legítima qualidade.

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