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SETE VANTAGENS DO VÍDEO INSTITUCIONAL PARA A SUA MARCA

Um Vídeo Institucional é, basicamente, um clipe voltado para a fortificação da sua marca perante o mercado, no processo de vendas, criar pontes entre membros da sua equipe e fortalecer relações com parceiros e fornecedores.

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Uma das ferramentas mais poderosas para criar autoridade para a sua marca é o vídeo Institucional. É o recurso perfeito para mostrar serviços, produtos e alavancar vendas. Um aspecto interessante desta ferramenta de comunicação é a sua versatilidade de veiculação. Quando feita por profissionais, circula com facilidade em redes sociais, websites, e-mail marketing e veículos de comunicação de massa como TV e cinema.

 

Outro benefício de um vídeo institucional é a sua fácil compreensão por clientes, parceiros, consumidores e afins. É relativamente simples (mas não fácil), passar dados, informações, visão do empreendimento e outras mensagens de maneira agradável e atrativa.

 

Entenda o que é um Vídeo Institucional

 

Um Vídeo Institucional é, basicamente, um clipe voltado para a fortificação da sua marca perante o mercado, no processo de vendas, criar pontes entre membros da sua equipe e fortalecer relações com parceiros e fornecedores. Exercita também a fé pública no seu negócio e basicamente mostra a visão, missão e valores da sua empresa para a sociedade. Vamos às vantagens que este mecanismo oferece:

 

1- O BRASIL É O SEGUNDO PAÍS QUE MAIS ASSISTE VÍDEOS ONLINE:

 

A internet veio para ficar. E no Brasil isso é um fato mais consolidado a cada dia que passa. O país verde e amarelo é o segundo que mais passa tempo assistindo vídeos na grande rede, atrás apenas dos Estados Unidos. Quando falamos de Youtube, isso significa que o Brasil possui cerca de 24 dos 100 maiores canais do mundo na plataforma, e mais de 310 mil canais em todo o país. Não é sábio ficar de fora de um universo tão amplo e que só cresce.

 

2- VÍDEOS TÊM MAIS RETORNO E ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS:

 

Está provado que vídeos são poderosos quando falamos de engajamento em forma de comentários, salvamentos, compartilhamentos e reações. Isso é muito importante quando falamos de conteúdo institucional, pois este retorno é um instrumento significativo para medir o impacto de um material divulgado nas redes sociais e plataformas de streaming.

 

3- VÍDEOS INSTITUCIONAIS TRANSMITEM MUITO EM MENOS TEMPO:

 

A sabedoria popular costuma acertar muitas vezes, e a frase “uma imagem vale mais que mil palavras” é exatamente o que acontece quando falamos de vídeos na web, principalmente quando a tendência dos internautas é cada vez mais rejeitarem longos textos e preferirem vídeos curtos e objetivos. Assim como músicas contam histórias e fatos em aproximadamente três minutos, um vídeo institucional deve fazer o mesmo em um minuto no instagram, aproximadamente três no facebook e três ou quatro no Youtube.

 

4- VÍDEOS INSTITUCIONAIS SOMAM VALOR À SUA MARCA, EMPRESA E PRODUTO:

 

A comunicação estabelecida entre marcas que usam Vídeos Institucionais e seus consumidores é bastante estreita, pois as pessoas tendem a criar laços com negócios que se aproximam delas de modo simples e transparente. Desta maneira o Vídeo Institucional se destaca como mecanismo que gera essa proximidade e quebra a frieza de uma simples relação B2P.

 

5- VÍDEOS INSTITUCIONAIS SEUS PLANOS DE MARKETING E SEO:

 

Os buscadores como Google e Bing e os algoritmos de redes sociais como facebook e instagram entendem que conteúdo em vídeo é bastante relevante. Eles conseguem tanto “ler” legendas, quanto “escutar” o áudio que acompanham imagens, a fim de determinarem se algum conteúdo é interessante para entregas orgânicas nas redes, e de palavras-chave que alimentem pesquisas indexadas. Portanto não é nenhuma surpresa que 87% dos profissionais de marketing no mundo recorram a vídeos para melhorarem o ranqueamento de seus clientes e dos seus próprios trabalhos.

 

6- VÍDEOS INSTITUCIONAIS FICAM MARCADOS NA MEMÓRIA:

 

Um bom Vídeo Institucional marca a memória de quem o vê. É fácil lembrar que uma empresa fez uma boa peça, com conteúdo relevante e, como já dissemos: transparente. E a ciência explica a razão de vídeos serem tão    inesquecíveis. Nós lembramos muito mais de coisas que vemos E ouvimos, do que coisas que vemos OU ouvimos. Podemos dizer que enquanto um texto usa apenas nossa visão, e o áudio apenas a nossa audição, um vídeo usa os dois canais ao mesmo tempo. Isso prende mais nossa atenção e nos faz lembrar mais o conteúdo da mensagem.

7- NEM TODAS AS EMPRESAS TÊM UM VÍDEO INSTITUCIONAL:

 

Pense grande, saia do quadrado. Nunca ache que seu negócio não é notável o bastante para ter um Vídeo Institucional. A maior parte dos empreendedores pensa dessa maneira e acaba perdendo uma ótima oportunidade de adquirir uma postura diferenciada no mercado.  Sonhe alto, reconheça seu valor e acredite no poder de uma estratégia de Comunicação elaborada por profissionais. O retorno virá.

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